• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 04:37:42 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Justiça Eleitoral anula multa ao Datafolha

    DE SÃO PAULO

    08/10/2014 02h00

    A Justiça Eleitoral do Paraná considerou que o Instituto Datafolha não descumpriu decisão a respeito de acesso a dados de pesquisa de opinião sobre a disputa eleitoral no Estado e, por isso, revogou multa de R$ 10.641 aplicada ao instituto no último dia 22 de setembro.

    A punição havia sido imposta após pedido da coligação do candidato derrotado ao governo do Paraná Roberto Requião (PMDB).

    A coligação acusou o Datafolha de não ter enviado informações sobre pesquisa divulgada no dia 11 de setembro, conforme decidido pelo juiz auxiliar Guido José Döbeli, e a multa foi aplicada.

    O Datafolha informou à Justiça que cumpriu a determinação por meio de envio de e-mail à coligação um dia antes do fim do prazo –que acabou em 18 de setembro.

    A coligação então pediu que a Justiça solicitasse informações ao provedor Google sobre o envio do e-mail. O Google relatou ao magistrado que o endereço eletrônico da coligação recebeu o e-mail do Datafolha, como alegado pela defesa do instituto, e o juiz revogou a multa

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024