• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 06:59:50 -03

    Vereador nega crime; Igreja Universal diz não ter conhecimento de processo

    DE RIBEIRÃO PRETO
    DE SÃO PAULO

    24/10/2014 02h00

    O vereador da cidade de Ribeirão Preto (SP) Saulo Rodrigues (PRB) negou ter cometido os crimes apontados pela decisão condenatória.

    A Justiça Federal condenou seis acusados de participar do ramo paulista da "máfia dos sanguessugas" a penas de até 13 anos de prisão por considerar que eles desviaram R$ 2,5 milhões do Ministério da Saúde. Entre ele, Rodrigues.

    A Igreja Universal do Reino de Deus afirmou não ter ligações com a entidade ABC e desconhecer os fatos apontados no processo judicial relativo à "máfia dos sanguessugas" em São Paulo.

    Rodrigues informou, por e-mail, que ainda não recebeu comunicado oficial da Justiça sobre a decisão. Afirmou que, se "realmente" estiver diante de decisão desfavorável, irá recorrer.

    "Aproveito essa oportunidade para reafirmar, tal qual o fiz perante o Judiciário, minha absoluta inocência, que será reconhecida cedo ou tarde", afirmou o vereador.

    Em nota, a Universal afirmou que os ex-deputados federais Marcos Abramo e Saulo Rodrigues "são pastores licenciados da Igreja Universal do Reino de Deus há muitos anos, para o exercício de cargos públicos".

    "Desta forma, a Universal não tem qualquer conhecimento ou participação nos processos judiciais dos parlamentares", de acordo com o texto da instituição.

    "Também destacamos que não há nenhuma ligação da ABC com a Universal", completa a nota. A reportagem não conseguiu localizar as defesas dos outros condenados na noite de quinta-feira (23).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024