• Poder

    Monday, 06-May-2024 20:49:07 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    PT vai recorrer a TSE para cancelar publicidade de capa da Veja

    FABIO BRISOLLA
    DO RIO

    24/10/2014 17h12

    O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou nesta sexta-feira (24) uma série de medidas judiciais contra a revista Veja, que citou a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula em sua reportagem de capa mais recente.

    De acordo com a Veja, o doleiro Alberto Yousseff, preso desde março em Curitiba (PR), disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que Dilma e Lula tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

    "É uma matéria sem fundamento. Essa capa parece uma peça eleitoral. Enviamos uma representação ao TSE para impedir qualquer publicidade desta reportagem da Veja, em rádio, TV ou outdoor, porque isso pode configurar propaganda negativa", disse Falcão.

    Segundo o dirigente, o PT também vai entrar com processos nas esferas cível e criminal relacionadas à publicação da reportagem.

    Falcão repetiu o tom da presidente Dilma que no programa eleitoral desta sexta que classificou a matéria da Veja como terrorismo eleitoral.

    O dirigente também minimizou o impacto de denúncias do gênero em véspera de eleição.

    "Tem uma regra em eleições: quanto mais se aproxima o dia da votação, menor credibilidade tem uma denúncia, mesmo que fosse uma denúncia veraz. Vale tanto para o PT quanto para eles (PSDB). Nesta fase, o eleitor já não acredita mais em nada, acha que é tudo coisa de campanha", avaliou Falcão.

    Ele falou também sobre a possibilidade de o candidato Aécio Neves citar a reportagem da Veja no debate desta sexta na TV Globo. "Tenho dúvida se o candidato oponente vai usar esse tipo de acusação infundada em um debate que vai ter tanto interesse, tanta audiência e com a presença de eleitores indecisos na plateia", questionou o dirigente petista.

    LULA

    Em ato a favor da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta sexta-feira (24) reportagem publicada pela revista "Veja" sobre declaração do doleiro Alberto Youssef.

    O petista disse que não lê a revista e que não tem opinião sobre a capa da publicação. "Eu não acho nada. O problema da 'Veja' é só ela que fala", respondeu ao ser questionado sobre a reportagem. "Eu não leio a 'Veja'", emendou ao ser indagado novamente.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024