• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 03:13:44 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Pezão mantém vantagem com 55% no Rio, Crivella tem 45%, diz Datafolha

    DO RIO

    25/10/2014 19h38

    Na véspera da eleição, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) mantém a liderança nas intenções de voto para o governo do Rio, segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (25).

    De acordo com o levantamento, o peemedebista tem 55% das intenções de votos válidos, contra 45% do senador Marcelo Crivella (PRB). O cálculo desconsidera os eleitores que declararam votar em branco ou nulo (10%) e os que afirmaram não saber quem escolher (5%).

    O cenário permanece inalterado em relação à última pesquisa do Datafolha, divulgada na quinta-feira (23).

    Editoria de Arte/Folhapress

    A rejeição aos dois candidatos oscilou um ponto para cima, dentro da margem de erro. Segundo os dados, 43% dos eleitores declararam não votar de jeito nenhum em Crivella. O percentual neste quesito para Pezão é de 37%.

    A pesquisa, encomendada pela Folha e a TV Globo, foi realizada entre sexta-feira (24) e sábado (25). Foram entrevistados 2.969 eleitores em 38 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no TRE sob o número 78/2014

    Pezão está numericamente a frente do adversário em todas as faixas de renda e escolaridade. Mas amplia a vantagem entre os mais ricos e com ensino Superior completo.

    Já Crivella só supera o adversário entre os eleitores mais jovens, com até 34 anos, com 55% das intenções de voto válidos. Pezão, porém, tem vantagem maior entre os mais velhos, principalmente no grupo com mais de 65 anos, faixa em que registra 65% dos votos válidos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024