• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 15:19:25 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Praça Roosevelt, em SP, vive clima de Copa com vitória de Dilma

    CAROLINA DANTAS
    DANTE FERRASOLI
    DA EDITORIA DE TREINAMENTO

    26/10/2014 20h57

    O clima nos bares da praça Roosevelt, no centro de São Paulo, na noite deste domingo (26), parecia de Copa do Mundo. Militantes petistas comemoravam as parciais de cada Estado a favor de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, como gol da seleção.

    Vinte minutos antes do final da apuração, os eleitores Thiago Prado, 28, Alex Stegle, 35, e Janice Pereira, 49, diziam estar apreensivos com o resultado da eleição presidencial.

    "Aécio não me convence. A gente ia viver um retrocesso", disse o empresário Prado. O sócio Alex Stegle completou: "Estou com um pressentimento ruim".

    Os bares da região —que se tornou reduto de petistas— estavam tomados pela cor vermelha. Na tarde deste sábado (25), um ato a favor da candidata juntou cerca de 300 pessoas no local.

    Quando saíam as parciais dos Estados em que Aécio Neves (PSDB) vencia, havia vaias. Por outro lado, ouvia-se aplausos e o grito "Nordeste! Nordeste!", quando a apuração mostrava ampla vantagem da petista na região.

    Com o resultado se desenhando a favor de Dilma, Stegle comentou que uma vitória de Aécio lhe traria benefícios, mas apenas a curto prazo.

    "Tenho uma empresa de viagens corporativas. A vitória de Aécio me beneficiaria a curto prazo, mas não posso ser egoísta", disse.

    Quando a reeleição de Dilma foi confirmada, grupos começaram a se organizar para ir rumo à avenida Paulista. Alguns eleitores diziam que iriam encontrar com outro grupo na rua Augusta e seguir em caminhada.

    Veja vídeo de bar na praça Roosevelt:

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024