• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 21:56:28 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    É a vitória da democracia contra o golpismo, diz presidente do PT-SP

    GABRIELA TERENZI
    CÁTIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    26/10/2014 21h42

    O presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza, definiu a reeleição de Dilma Rousseff (PT) neste domingo (26) como a "vitória da democracia" contra o que chamou de "golpismo" da revista "Veja", que publicou, a dois dias da eleição, reportagem com denúncias contra Dilma e o ex-presidente Lula.

    "Essa vitória é uma vitória da democracia brasileira contra o golpismo que tentou nos últimos dias alterar [a vitória, evitar o resultado da reeleição]. E os golpistas nesse caso têm nome e endereço. Se chamam revista 'Veja'", disse o petista a uma plateia de militantes eufóricos, reunidos em hotel próximo à av. Paulista, em São Paulo.

    "Durante as duas últimas semanas, apesar de todo tipo de calúnia, de boato, de ódio que foi destilado contra Dilma, Lula e contra o nosso projeto, nossa militância reagiu com tranquilidade, serenidade, defendeu nosso projeto, soube construir uma vitória contra a poderosa máquina de comunicação que se juntou para apoiar o candidato tucano nesse período", prosseguiu.

    Veja vídeo

    O presidente do diretório paulista pediu calma à militância e convocou uma comemoração sem ódio ou violência.

    "Quem ajudou a construir esse projeto tem o direito e o dever de comemorar essa vitória, que é uma das mais importantes que a América Latina já viveu", afirmou.

    "Nos não podemos, nem contra esse jornalismo de esgoto praticado pela 'Veja', promover qualquer ato de violência. Quem vai quebrar a 'Veja' não somos nós, quem vai quebrar é ela com a mentira que ela inventou para o povo brasileiro", declarou.

    Emídio também fez homenagem ao ex-presidente Lula.

    "Que se faça justiça: essa vitória tem os dedos, as mãos, as pernas, a alma e o coração do presidente Lula. "

    A militância reagiu com gritos de "Lula, guerreiro, do povo brasileiro".

    O grupo de cerca de 200 pessoas segue agora para comemoração na av. Paulista, mas está sem carro de som. O veículo que eles haviam providenciado apresentou problemas de última hora.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024