• Poder

    Friday, 03-May-2024 14:01:45 -03

    Lava Jato

    Procuradores manifestam apoio a delegados da investigação da Petrobras

    DE SÃO PAULO

    13/11/2014 14h16

    Procuradores da República no Paraná divulgaram nota em defesa dos delegados da Polícia Federal ligados à operação Lava Jato que declararam apoio ao então candidato Aécio Neves (PSDB) à Presidência.

    Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", além do apoio ao tucano, os policiais atacaram o PT em redes sociais no período da campanha para presidente da República.

    A reportagem informa que eles compartilharam propaganda eleitoral de Aécio e notícias sobre o depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que revelou nos últimos meses como funcionava parte do esquema de desvio de recursos da estatal.

    Na nota, os procuradores integrantes da força tarefa que atua na Lava Jato afirmam que, "em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento".

    Segundo o texto dos integrantes do Ministério Público, "a exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024