• Poder

    Thursday, 02-May-2024 00:34:54 -03

    Lava Jato

    PF apreende computadores na casa de diretor da Mendes Júnior em Minas

    PAULO PEIXOTO
    DE BELO HORIZONTE

    14/11/2014 12h02

    A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas casas de um diretor e um gerente da construtora Mendes Júnior, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (14).

    Os dois funcionários da construtora, que não tiveram os nomes divulgados, também prestaram depoimento na sede da PF e foram liberados, segundo o advogado da empresa que os acompanhou, Marcelo Leonardo.

    Os mandados incluíam a condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento obrigatoriamente.

    Segundo o advogado, a PF apreendeu computadores, equipamentos de mídia e celulares na casa do diretor e do gerente da Mendes Júnior. Marcelo Leonardo acompanha pela empresa o inquérito da Operação Lava Jato.

    O advogado disse que não poderia revelar o conteúdo do depoimento porque o inquérito é sigiloso. Ele afirma que os dois funcionários da empreiteira não têm envolvimento direto com a Operação Lava Jato e que foram depor para prestar esclarecimento sobre um contrato da Mendes Junior com a Petrobras.

    Marcelo Leonardo disse ainda que não poderia confirmar que o vice-presidente da empreiteira, Sérgio Cunha Mendes, foi detido nesta manhã, em Brasília.

    A PF em Minas informou que todos os esclarecimentos serão dados pela polícia no Paraná.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024