• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 15:50:26 -03

    Lava Jato

    Presos da operação Lava Jato fazem exame no IML do Paraná

    FLÁVIO FERREIRA
    ENVIADO A CURITIBA

    16/11/2014 11h50

    Todos os presos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) do Paraná para realização de exame de corpo de delito na manhã deste domingo (16). Ao todo são 23 presos.

    A medida faz parte da rotina policial e é adotada toda vez que detidos ingressam em algum tipo de prisão. O objetivo do exame é registrar as condições físicas dos presos no momento da entrada no cárcere.

    Advogados de construtora pedem no STJ libertação de presos

    Neste domingo, os presos continuarão a ser ouvidos pelos delegados da Lava Jato. Os depoimentos ocorrerão até a próxima terça-feira (18), quando termina o prazo de prisão temporária de parte dos detidos.

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo criticou neste sábado (15) o que chamou de "politização" das investigações da operação sobre os desvios envolvendo a Petrobras. "O resultado das urnas já foi dado", afirmou o ministro. "A oposição não pode usar as prisões para criar um terceiro", concluiu.

    Em viagem à Austrália, Dilma disse que o escândalo "vai mudar o Brasil para sempre". Na primeira manifestação do governo após as prisões de executivos de empreiteiras, Cardozo afirmou que a presidente orientou a PF a "investigar tudo",

    Na madrugada deste sábado (15), 20 pessoas presas na sexta (14) foram levadas de avião a Curitiba (PR), onde começaram a dar depoimentos.

    Três executivos da Camargo Corrêa foram em carro da PF para a capital do Paraná depois de se entregarem. Sérgio Mendes Júnior, preferiu fazer isso em seu jatinho. A Justiça Federal negou habeas corpus solicitados para executivos da OAS e da Camargo Corrêa.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024