• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 17:00:08 -03

    Falcão diz que vai processar Aécio por associar PT a 'organização criminosa'

    DE SÃO PAULO

    01/12/2014 18h35

    O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou, nesta segunda-feira (1º), que deve processar o candidato derrotado nas eleições presidenciais deste ano, senador Aécio Neves (PSDB), por declaração dada em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, da GloboNews, no sábado (29).

    Na TV, o tucano disse não ter perdido a disputa para um partido, mas sim para uma "organização criminosa, que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras, patrocinadas pelo grupo político que aí está."

    Em mensagem publicada por volta das 14h30 no Twitter, Falcão afirmou que o PT se prepara para pedir, na Justiça, que Aécio esclareça a acusação. Em seguida, a legenda deve pedir a abertura de um processo no STF (Supremo Tribunal Federal) –por ter foro privilegiado, o senador só pode se tornar réu pela Suprema Corte.

    Ernesto Rodrigues - 17.out.2014/Folhapress
    Rui Falcão, presidente nacional do PT, em entrevista para a TV Folha.
    Rui Falcão, presidente nacional do PT, em entrevista para a TV Folha.

    "Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no STF", postou o petista na rede social. "O PT não leva recado para casa", acrescentou.

    Durante a entrevista, Aécio afirmou ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) se mantém no poder às custas da "sordidez" investida contra os adversários, em especial durante o período de campanha eleitoral.

    "Essa campanha passará para a história. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Não só eu fui vítima disso", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024