• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 00:04:14 -03

    Alckmin anuncia coordenador da campanha para a Casa Civil

    PAULO GAMA
    DO PAINEL
    GUSTAVO URIBE
    DE SÃO PAULO

    19/12/2014 13h10

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciará nesta sexta-feira (19) o retorno do deputado federal Edson Aparecido (PSDB-SP) para a chefia da Casa Civil em seu próximo mandato.

    Aparecido deixou o governo em abril para coordenar a campanha à reeleição do governador.

    Ele assumirá o lugar hoje ocupado por Saulo de Castro, que passará a comandar a nova Secretaria de Governo, responsável pelo acompanhamento da execução de projetos e obras.

    A decisão sobre a volta do deputado federal para a Casa Civil foi tomada na noite desta quinta-feira (18), em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

    No anúncio de Saulo, Alckmin antecipou que a Casa Civil terá como atribuição principal a articulação política em seu novo mandato, tarefa avaliada por auxiliares e secretários como importante caso o governador decida disputar a sucessão presidencial em 2018.

    Durante as discussões sobre o novo formato da Secretaria de Governo, Aparecido mostrou a aliados disposição de assumir uma secretaria com mais visibilidade e ligadas diretamente a ações de governo.

    Com o desenho final, entretanto, convenceu-se de que a Casa Civil continuava com peso no governo e decidiu assumir o cargo.

    Aparecido é o sexto nome anunciado por Alckmin para a sua equipe no próximo mandato.

    Com sua nomeação, a expectativa é de que os titulares das secretarias que serão ocupadas por siglas aliadas comecem a ser definidos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024