• Poder

    Sunday, 07-Jul-2024 03:29:57 -03

    Falta de recursos frustra meta de público para posse de Dilma

    CÁTIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    29/12/2014 20h32

    O PT teve que rever a expectativa de público para a posse da presidente Dilma Rousseff, no dia 1º, em Brasília. Segundo organizadores da festa, faltou recurso para transporte e acomodação dos militantes que viajariam de seus estados de origem à capital.

    Originalmente, o PT previa a participação de 50 mil na Esplanada. Agora, já admite a presença de 20 mil a 30 mil petistas.

    "Não conseguimos viabilizar", reconheceu o secretário nacional de organização do partido, Florisvaldo Souza, frisando, no entanto, que o problema não é falta de interessado, mas, sim, de verba: "Eu nunca fixei metas".

    Em São Paulo, por exemplo, a ideia era levar pelo menos 100 ônibus até a Esplanada dos Ministérios. O número teve que ser reduzido para 57.

    Mas o coordenador da secretaria estadual de organização, Edson Santos, acredita que a redução da meta de São Paulo poderá ser compensada por outros Estados.

    "Tem todo um custo operacional e com o feriado fica complicado. Eu mesmo não vou. Ficarei aqui organizando a saída. Assistirei à posse pela TV", diz.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024