• Poder

    Wednesday, 08-May-2024 16:57:58 -03

    'Herança maldita' assusta o país, diz Aécio em texto com críticas a Dilma

    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    19/01/2015 22h28

    O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou na noite desta segunda-feira (19) uma nota com duras críticas à presidente Dilma Rousseff.

    Em um texto intitulado "Onde está a presidente?", o tucano diz que o "tamanho da herança maldita" deixada pelo primeiro mandato da petista assusta o país e que, neste momento, faltam a ela "responsabilidade e coragem" para assumir as medidas impopulares que vem sendo adotadas pelo governo.

    Aécio, derrotado por Dilma na última eleição presidencial, relaciona "apagão, racionamento de energia, aumento de impostos e cortes de direitos trabalhistas" como resultados de erros da primeira administração da presidente reeleita e diz que a população foi enganada por ela durante a campanha.

    "Os erros do governo do PT não podem mais ser 'escondidos embaixo do tapete' e a conta de todos esses erros será, injustamente, paga pela população", diz o senador.

    Eduardo Knapp - 19.out.2014/Folhapress
    Dilma e Aécio durante o debate da TV Record, uma semana antes do 2º turno das eleições presidenciais
    Dilma e Aécio durante o debate da TV Record, uma semana antes do 2º turno das eleições presidenciais

    O tucano afirma que "focada apenas em vencer as eleições", Dilma "adiou medidas necessárias" e que por isso, o quadro se agravou.

    "Hoje, falta à presidente coragem para olhar nos olhos dos brasileiros e reconhecer que está fazendo tudo o que se comprometeu a não fazer", critica.

    Aécio diz ainda que a presidente tem se omitido "no momento do anúncio de medidas que afetarão gravemente a vida do nosso povo" e que, com isso, parece querer "terceirizar responsabilidades que são essencialmente dela".

    Nesta segunda, o ministro da Fazenda Joaquim Levy deu publicidade a uma série de medidas de ajuste fiscal, entre elas aumento de impostos e do preço da gasolina.

    Também nesta segunda, vários Estados do país foram atingidos por um apagão.

    "A pergunta que milhões de brasileiros se fazem hoje é : Onde está a presidente?", diz o tucano no fim do texto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024