• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 12:56:40 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Ex-diretor do BB morava em flat no subúrbio

    GRACILIANO ROCHA
    DE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM FORMIGINE E MÓDENA (ITÁLIA)

    13/02/2015 02h00

    Único dos condenados do mensalão a fugir do Brasil, Henrique Pizzolato vinha levando uma discreta vida de classe média na Itália.

    Libertado em outubro, Pizzolato passou a morar com a mulher, Andrea Eunice Haas, em um flat de classe média em Formigine, um subúrbio de Módena, no norte do país.

    O Green Park Residence cobra € 1.200 por um quarto e sala, incluindo água, luz, internet, TV a cabo e ainda troca de roupa de cama duas vezes por semana.

    Morar no edifício amarelo, de aparência modesta na cidade-dormitório, tinha a comodidade adicional de não precisar assinar um contrato.Ele circulava a bordo de um Fiat Palio vermelho, 2009.

    Alessandro Fiocchi - 12.fev.2015/Folhapress
    Henrique Pizzolato é levado após se apresentar à polícia de Maranello, no norte da Itália
    Henrique Pizzolato é levado após se apresentar à polícia de Maranello, no norte da Itália

    Além do sobrinho que vive na vizinha Maranello (famosa por sediar a Ferrari), o círculo de Pizzolato era composto basicamente por fiéis da igreja pentecostal Fonte de Vida, onde ia semanalmente.

    Editoria de Arte/Folhapress

    "Na última terça [véspera do julgamento], ele veio aqui e parecia muito sereno. Todos rezamos por ele", disse um fiel da igreja, que pediu para não ter o nome divulgado.

    A ordem de prisão preventiva foi disparada por volta das 20h da quarta (11). O temor de uma nova fuga ganhou corpo quando ele não foi encontrado no endereço que ofereceu à polícia, o do sobrinho. Policiais bateram cabeça tentando localizá-lo na região.

    Quando finalmente identificaram o flat, a dez quilômetros dali, Pizzolato se entregava por vontade própria à delegacia de Maranello.

    "Não tínhamos uma vigilância sobre ele porque se tornou um cidadão livre em outubro e sempre veio aqui quando foi chamado. Era pontual como um relógio suíço", disse Luca Treccani, chefe do departamento de investigação da polícia de Módena.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024