• Poder

    Friday, 03-May-2024 08:43:30 -03

    Lava Jato

    Vice-governador da Bahia pede desculpas por frase polêmica

    DE BRASÍLIA

    08/03/2015 15h17

    Após ganhar notoriedade imediata ao dizer que estava "cagando e andando" ao comentar a inclusão de seu nome na lista de investigados pela Lava Jato, o vice-governador da Bahia, João Leão, resolveu pedir "desculpas à sociedade" e àqueles que irão apurar seu caso.

    Filiado ao PP, partido com o maior número de políticos sob investigação nesta fase da operação por ser ligado ao ex-diretor da Petrobras e agora delator Paulo Roberto Costa, Leão causou sensação com sua frase de baixo calão.

    "Foram considerações feitas num momento de profunda indignação e surpresa. Fiquei muito triste porque ao longo de 28 anos de vida política jamais passei por tamanha crueldade. Peço desculpas à sociedade", disse, em nota, neste domingo (8).

    Em seguida, Leão diz ser inocente e que irá provar isso na Justiça, além de desculpar-se especificamente com quem irá investigá-lo e julgá-lo. "Não há, da minha parte, nenhuma intenção de ofender o Ministério Público, o Poder Judiciário, ou quaisquer outras instituições essenciais na manutenção do Estado democrático de direito, nem pessoas."

    Por fim, pede "a Deus serenidade".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024