• Poder

    Sunday, 05-May-2024 12:15:10 -03

    Vídeo usado contra Marice mostra outra mulher, diz defesa

    DE SÃO PAULO

    21/04/2015 21h49

    Defensor de Marice Correa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o advogado Cláudio Gama Pimentel diz que não é sua cliente que aparece nas imagens do caixa eletrônico do Itaú no momento em que são feitos os depósitos para Giselda Rouse de Lima, mulher de João Vaccari Neto.

    "A pessoa que aparece nos vídeos não é a Marice, como diz a Procuradoria, mas a própria Giselda, que é irmã dela. As duas são parecidas", diz.

    Enviadas pelo banco à Procuradoria, as imagens do momento dos depósitos para a mulher de Vaccari –realizados em 2 e 6 de março–, foram cruciais para que o juiz Sergio Moro renovasse a prisão provisória de Marice.
    Embora Marice não tenha sido citada no ofício do Itaú, Moro disse que "os vídeos apresentados não deixam margem para dúvida de que a pessoa em questão é Marice".

    Ao enviar as imagens à Justiça, o banco disse apenas que que "uma pessoa do sexo feminino aparentando mais de 50 anos" fez os depósitos no caixa eletrônico em benefício de Giselda.

    O advogado de Marice disse que Sergio Moro foi "equilibrado" ao não decretar prisão preventiva (sem prazo para acabar) pedida pelos procuradores. "Teremos a chance de esclarecer", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024