• Poder

    Sunday, 05-May-2024 11:32:28 -03

    Presidente do PSDB de Minas convoca panelaço durante propaganda do PT

    DE SÃO PAULO

    05/05/2015 14h35

    Presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Marcus Pestana convocou, por meio das redes sociais, um panelaço de dez minutos durante propaganda do PT na TV, que será veiculada em rede nacional na noite desta terça-feira (5).

    "Galera, o panelaço é hoje! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção", escreveu o tucano em sua página no Twitter. "Dia 5 de maio tem programa eleitoral do PT na TV, das 20h30 às 20h40. Será o maior panelaço da história", completou o deputado, em mensagem no Facebook acompanhada da imagem de uma panela.

    A mensagem foi amplamente replicada por usuários, e também ganhou espaço nas páginas dos principais movimentos que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, como o Vem pra Rua e o MBL (Movimento Brasil Livre).

    Terra do senador tucano Aécio Neves, derrotado por Dilma nas eleições do ano passado, Minas também viu o PSDB perder o governo do Estado para o petista Fernando Pimentel.

    "Dilma fugiu de novo! Propaganda petista hoje 5/05 às 20h30. Panelaço", diz mensagem do MBL. "Se estiver no trânsito... buzinaço!", sugere o Vem pra Rua.

    Reproducao/Facebook/depmarcuspestana
    Deputado Marcus Pestana, presidente do PSDB de MG, convoca para panelaço contra Dilma em rede social
    Deputado Marcus Pestana, presidente do PSDB de MG, convoca para panelaço contra Dilma em rede social

    O programa do PT não terá a participação da presidente Dilma Rousseff. Ela aparece de relance nas imagens, mas não há mensagem da petista.

    Auxiliares de Dilma defendem que ela só se exponha em agendas positivas enquanto estiver passando pelo processo de recuperação de imagem junto à população. Com medo de um novo panelaço, Dilma também não fez o tradicional pronunciamento do Dia do Trabalho.

    O primeiro panelaço contra a presidente ocorreu no dia 8 de março, após pronunciamento em rádio e TV, em ao menos 12 capitais. Nas janelas dos prédios, moradores batiam panelas e xingavam a presidente enquanto piscavam as luzes do apartamento. O movimento foi convocado por meio de redes sociais e aplicativos de celular.

    No feriado de 1º de Maio, Dilma desistiu de falar na TV e fez um pronunciamento apenas pela internet –foi a primeira vez que a presidente não se pronunciou em rádio e TV no Dia do Trabalhador.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024