• Poder

    Thursday, 02-May-2024 23:49:52 -03

    Banco diz que operações são sigilosas, e Val diz que comprou quatro Porsches

    LEONARDO SOUZA
    DE DO RIO

    06/05/2015 02h00

    Por meio de sua assessoria, o Banco do Brasil alegou que as operações com a Torke estão protegidas pelo sigilo comercial. "Porém, ressaltamos que não existiu novo financiamento com recursos do BNDES, além daquele já relatado em reportagens anteriores da Folha. Ou seja, não foi utilizado 'funding' do BNDES na operação mencionada."

    A assessoria acrescentou que a situação da Torke com o banco encontra-se "em absoluta normalidade", com os pagamentos em dia. "A empresa opera com o banco nas linhas necessárias para condução dos seus negócios."

    O Banco do Brasil recusou-se a responder a uma série de perguntas sobre o financiamento concedido a Val por meio de sua empresa Torke.

    O BB não informou, por exemplo, em quais regras se baseou para conceder um financiamento, aprovado para a aquisição de caminhões, para um veículo de passeio.

    O banco não respondeu também se tem por praxe financiar carros importados de luxo. Questionado se a socialite teria obtido o financiamento como pessoa física, dado que tinha restrição na instituição por não ter pago um empréstimo no passado, o BB ignorou as perguntas.

    Procurada, a assessoria da socialite Val Marchiori informou que o Porsche Cayenne S adquirido no ano passado, zero quilômetro, é o quarto veículo da marca comprado por ela. Segundo a assessoria, foi financiado 40% do valor do veículo, em 24 parcelas. A assessoria não informou o total financiado nem o valor de cada parcela.

    A Folha questionou por que a socialite não requisitou o financiamento como pessoa física ao Banco do Brasil. A assessoria não retornou até o fechamento desta edição.

    Nas reportagens publicadas pela Folha no ano passado, o atual presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que não teve, enquanto ocupou a presidência do BB, quaisquer relações com o financiamento para a Torke.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024