• Poder

    Friday, 17-May-2024 03:20:01 -03

    Dilma pede a ministros que pacote de concessões seja lançado em maio

    MARINA DIAS
    DE BRASÍLIA

    06/05/2015 17h35

    A presidente Dilma Rousseff reuniu nesta quarta-feira (6) ministros e presidentes de bancos públicos para fechar o pacote de concessões que pretende lançar ainda no mês de maio. Segundo a Folha apurou, Dilma pediu um anúncio único, de impacto, com prioridade de investimento em rodovias, ferrovias, aeroportos e energia.

    Mais cedo, durante café da manhã com jornalistas, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, havia falado sobre o pacote de concessões e disse que essa era "a prioridade da agenda da presidente".

    "O governo está trabalhando para que, em breve, Dilma possa anunciar iniciativas importantes de investimento que vão ter muito impacto na nossa infraestrutura."

    Além de Edinho, participaram da reunião com a presidente os ministros Aloizio Mercandante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento), Joaquim Levy (Fazenda), Kátia Abreu (Agricultura) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e os presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, do BNDES, Luciano Coutinho, e da Caixa, Miriam Belchior.

    Os demais ministérios enviaram técnicos.

    Até o início da reunião, por volta das 16h30, o valor do pacote ainda não estava completamente fechado. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), já havia falado em R$ 150 bilhões, mas técnicos ouvidos pela Folha até pouco antes da reunião apostavam em um valor bem menor do que esse.

    Ao final da reunião, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social, Dilma pediu um aprimoramento do modelo de investimento e escalou o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para conversar com os governadores dos Estados onde haverá obras.

    Um novo encontro da presidente com ministros e presidentes de bancos públicos deve acontecer nesta ou na próxima semana para finalmente bater o martelo sobre o pacote de concessões.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024