• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 04:42:46 -03

    Paulinho leva idosos fantasiados para protestar na Câmara contra ajuste

    MARINA DIAS
    DE BRASÍLIA

    12/05/2015 17h12

    Liderados pelo deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), idosos fantasiados com faixas e curativos, seis deles em cadeiras de rodas com bolsas de soro, fizeram nesta terça-feira (12) um protesto na Câmara dos Deputados contra a aprovação da segunda medida do ajuste fiscal, que restringe benefícios previdenciários, inclusive o acesso ao auxílio-doença.

    Por volta das 16h40, o grupo de cerca de 50 pessoas ligados à Força Sindical chegou ao Salão Verde da Câmara entoando gritos contra a presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT.

    "A Dilma quer roubar os aposentados do Brasil", diziam. "Dilma vá embora que o Brasil não quer você, e leve o Lula junto e os vagabundos do PT", continuavam, em uma paródia de "Pra não dizer que não falei das flores", música de Geraldo Vandré que se tornou um hino entre a oposição à ditadura no país.

    Além dos idosos-personagens levados por Paulinho, que seguia com eles na linha de frente da caminhada, dezenas de pessoas vestidas com o colete da Força Sindical carregavam cartazes em que se lia: "Dilma deixou os aposentados chupando dedo", "Dilma, a traidora dos aposentados", entre outras.

    A MP 664, que restringe os benefícios previdenciários, será votada no plenário da Câmara nesta quarta-feira (13). A data da votação foi firmada entre o vice-presidente Michel Temer, articulador político do governo, e o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

    Ambos acreditam na aprovação da medida, que faz parte do ajuste fiscal proposto pelo governo Dilma. Temer trabalha para conter as defecções na base aliada, enquanto Cunha aposta em uma votação mais apertada que a primeira medida do ajuste, aprovada na semana passada com apenas 25 votos a favor para o governo.

    Para o dia da votação, Paulinho da Força promete "fazer o circo pegar fogo". "Amanhã o bicho vai pegar", disse o deputado nos corredores da Câmara.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024