• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 13:01:33 -03

    Duas participantes da Marcha das Margaridas morrem durante evento

    DE BRASÍLIA

    12/08/2015 18h04

    Duas participantes da Marcha das Margaridas, realizada em Brasília, morreram nesta quarta (12) enquanto participavam do evento. A marcha reúne cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. A maior parte é de trabalhadoras rurais de vários Estados, além de estudantes e sindicalistas.

    As mortes tiveram causas naturais, segundo participantes do evento. As vítimas são Maria Pureza, do Sergipe, e Maria Alzemira, do Piauí –organizadores da marcha não souberam informar, até esta tarde, os nomes completos delas.

    Segundo uma funcionária da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí), que não quis se identificar, Maria Alzemira era do município de Monsenhor Gil e passou mal assim que chegou de ônibus a Brasília na manhã de terça (11). Ela chegou a ser internada, mas não resistiu e morreu hoje. Os médicos teriam informado que ela sofreu um AVC.

    Já Maria Pureza passou mal na manhã desta quarta (12), durante a marcha, próximo ao Congresso. Participantes do evento não souberam informar em que condições ela morreu, mas contaram que ela chegou a ser socorrida. Segundo colegas, ela era do município de Japaratuba (SE).

    Nesta tarde, as Margaridas receberam a presidente Dilma Rousseff (PT) no estádio Mané Garrincha, onde estão alojadas. A presidente, em seu discurso, homenageou as duas mulheres mortas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024