• Poder

    Sunday, 05-May-2024 19:55:16 -03

    Temer coloca cargos do PMDB em SP à disposição de Haddad

    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    17/08/2015 18h38

    O vice-presidente Michel Temer (PMDB) colocou à disposição do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), os cargos indicados pelo PMDB na administração municipal.

    Em conversa neste final de semana, o peemedebista deu carta branca ao petista para realizar trocas nos postos controlados pela legenda.

    Atualmente, o partido comanda, além da Controladoria Geral do Município, quatro secretarias municipais, entre elas a secretaria da educação, que tem à frente o ex-deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP).

    Em resposta, o prefeito disse que, antes de tomar uma decisão, conversará com a bancada do PMDB na Câmara Municipal.

    Na sexta-feira (14), a senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) selou sua filiação ao PMDB em reunião com o vice-presidente.

    Jorge Araujo/Folhapress
    Sao Paulo SP15 01 2015 novo secretário de educação da prefeitura, gabriel chalita toma posse, com a presença de Fernando Haddad no gabinete do prefeitofoto Jorge Araujo 703 folhapress ORG XMIT: XXX
    Chalita recebe os cumprimentos de Haddad após tomar posse como secretário municipal da educação

    No encontro, ela aceitou disputar uma convenção no partido para confirmar sua candidatura à sucessão municipal em 2016.

    Segundo a Folha apurou, como condição para ingressar no partido, Temer pediu a Marta que evite fazer críticas públicas ao governo municipal enquanto o PMDB fizer parte dele.

    A mesma solicitação foi feita em relação à administração da presidente Dilma Rousseff (PT), da qual a senadora adota postura crítica desde que deixou o PT, em abril.

    No final do ano passado, o vice-presidente havia firmado um acordo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apoiar a reeleição do prefeito.

    O ingresso da senadora, no entanto, pode levar a legenda a romper com o pacto.

    Na convenção municipal do partido, deve ser colocada em votação, antes dos nomes interessados do partido à disputa municipal, a opção do PMDB apoiar a reeleição do prefeito.

    Além da senadora, o secretário Gabriel Chalita também é pré-candidato do partido à prefeitura de São Paulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024