• Poder

    Saturday, 18-May-2024 20:43:34 -03

    o impeachment

    Cardozo determina que PF investigue advogado que ameaça decapitar Dilma

    DE BRASÍLIA

    01/09/2015 15h29

    O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) determinou à Polícia Federal que investigue as ameaças feitas pelo advogado e ex-candidato a deputado federal Matheus Sathler Garcia à presidente Dilma Rousseff.

    Garcia publicou vídeos na internet prometendo "arrancar a cabeça de Dilma", se ela não renunciar até o dia 6 de setembro. Ele também pede que a presidente se "suicide".

    O advogado concorreu a uma cadeira na Câmara pelo PSDB do Distrito Federal em 2014, mas não foi eleito. Em sua mais recente publicação, em 25 de agosto, Sathler Garcia anunciou a preparação de um golpe militar para destituir Dilma.

    "Renuncie, fuja do Brasil ou se suicide até o dia 6 de setembro, às 23h59 [...]. Vamos fazer um memorial na Praça dos Três Poderes: um poste de cabeça para baixo. Com a foice e com o martelo, nós vamos arrancar sua cabeça e pregar e fazer memorial para você", disse o advogado no vídeo.

    De acordo com o Ministério da Justiça, o pedido de abertura de inquérito para investigar o episódio foi encaminhado por Cardozo ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

    PSDB
    O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, informou que irá solicitar ao Conselho de Ética do PSDB a abertura de processo disciplinar contra Matheus Sathler Garcia com o objetivo de expulsá-lo do partido.

    Na avaliação do senador, as recentes manifestações violentas de Sathler contra Dilma "não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que se espera de um filiado ao partido".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024