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    Dilma escolhe slogan de união como lema do governo para Olimpíada

    CATIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    21/09/2015 02h00

    Beto Barata - 31.mar.15/Folhapress
    EXCLUSIVA - EMBARGADO - BRASÍLIA, DF, BRASIL, 31-03-2015: O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, durante entrevista exclusiva para a Folha em seu gabiinete no Palácio do Planalto. (Foto: Beto Barata/Folhapress, PODER) - EXCLUSIVA - EMBARGADO
    O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que coordenou a criação do lema

    A presidente Dilma Rousseff escolheu "somos todos Brasil" como lema de seu governo para as campanhas publicitárias referentes aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem.

    A escolha do slogan coincide com a severa crise política e econômica enfrentada pelo governo desde a deflagração da Operação Lava Jato.

    A adoção dessa rubrica não se restringirá aos órgãos da administração direta, mas se estenderá também às empresas e autarquias, como a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

    A presidente aprovou o slogan depois de uma série de reuniões organizadas pela Secretaria de Comunicação.

    Há dois meses, o ministro Edinho Silva, titular da pasta, reuniu representantes das agências responsáveis pela publicidade do governo federal e dos Ministérios do Turismo e do Esporte.

    Segundo participantes da reunião ouvidos pela Folha, os publicitários foram encarregados de preparar um conceito de comunicação para os Jogos Olímpicos do Rio.

    Ainda segundo participantes do encontro, a orientação do governo foi de que as campanhas exaltassem a capacidade de superação e de vencer adversidades do povo brasileiro. Procurado, Edinho Silva não se manifestou sobre o conceito da campanha.

    A primeira proposta, apresentada por um ministério, enaltecia "suor e ouro". A ideia foi rejeitada. Um dos argumentos para não adotá-la foi o de que o Brasil não tem tradição olímpica a ponto de vangloriar-se com uma campanha que faça referência à mais cobiçada das medalhas.

    Até o momento, nenhuma peça publicitária foi produzida. O custo da campanha vai depender da dotação de cada ministério para a publicidade da Olimpíada.

    O orçamento do governo federal para a organização dos Jogos Olímpicos do Rio é de R$ 5,3 bilhões, sendo que apenas R$ 1,7 bilhão foi liberado até agora.

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