• Poder

    Tuesday, 14-May-2024 08:12:27 -03

    o impeachment

    Cunha diz ter recusado convite para discutir nova configuração do governo

    RANIER BRAGON
    DÉBORA ÁLVARES
    DE BRASÍLIA

    21/09/2015 21h47

    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira (21) ter recusado convite de Dilma Rousseff para opinar sobre a nova configuração do governo. Em em meio à crise política e econômica, a petista irá anunciar nos próximos dias enxugamento de pastas e troca de ministros.

    "Ela chamou para participar dos debates da reforma [administrativa]. Não é que recusei, disse pra ela que não tenho nenhum problema de ir lá para discutir quantas vezes for necessário qualquer assunto, mas esse assunto gostaria de não participar do debate", afirmou Cunha.

    Adversário do governo, a quem acusa de estar por trás das acusações de seu envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, Cunha tem estreitado relações nos últimos dias com o Palácio do Planalto. Mas, segundo ele, preferiu não indicar, aprovar ou desaprovar qualquer mudança feita por Dilma.

    O peemedebista tem tratado nos bastidores com a oposição sobre os pedidos de impeachment contra a petista. Ele afirmou que ainda nesta semana dará uma resposta oficial à oposição sobre qual será a tramitação dos pedidos de impeachment na Casa.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024