As equipes do Ministério Público e da Polícia Federal responsáveis pela Operação Zelotes também investigam as negociações entre lobistas e membros do governo Luiz Inácio Lula da Silva para edição de uma medida provisória de 2009 que beneficiou o setor automotivo, afirmou à Folha o presidente da CPI do Carf, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO).
Ele disse haver um ligação entre os dois casos. A Zelotes investiga fraudes em julgamentos do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), do Ministério da Fazenda.
De acordo com o senador, a CPI possui informações e documentos que lançam suspeitas sobre Lula, a presidente Dilma Rousseff (na época, ministra da Casa Civil) e o ex-ministro Gilberto Carvalho. Por isso, ele avalia convidar os três para serem ouvidos pela CPI.
Continuar lendo
O senador Arthur Virgílio (bicudo) lembrou também o papel fundamental de Antonio Carlos Magalhães no debate sobre a concessão do benefício na época, quando houve uma "discussão árdua" com a área econômica do governo deCHF, do qual Virgílio fazia parte.Já o senador José Agripino (MED) declarou que nenhum estado nem município perderá com a aprovação da MP. Todos estavam de acordo ?