• Poder

    Monday, 06-May-2024 12:04:21 -03

    Ex-coordenador de Campos e Marina assume 'Diário de Pernambuco'

    JOÃO PEDRO PITOMBO
    DE SALVADOR

    11/10/2015 14h42

    O grupo que edita o jornal 'Diário de Pernambuco', um dos mais importantes do Nordeste, passará para o comando do Grupo Rands, dos irmãos Maurício e Alexandre Rands.

    Ambos atuaram na elaboração dos programas de governo das campanhas de Eduardo Campos, morto antes das eleições, em agosto de 2014, e de Marina Silva à Presidência da República no ano passado.

    O Grupo Rands assumiu o controle de 78% das ações do Grupo Diário de Pernambuco S/A, adquirindo as cotas que pertenciam ao grupo de planos de saúde Hapvida e aos Diários Associados, sócio de outros jornais do país.

    A nova composição acionária da empresa deverá ser referendada numa assembleia geral extraordinária do Grupo Diário de Pernambuco, em 19 de outubro.

    "Tomamos essa decisão por querer dar a nossa contribuição e fortalecer o jornal 'Diário de Pernambuco'", afirmou Maurício Rands à Folha.

    Ex-deputado federal pelo PT, Maurício Rands deixou o partido e renunciou ao mandato na Câmara em 2012 para apoiar o então governador Eduardo Campos e seu candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio.

    Filiado ao PSB, chegou a ser cotado como possível candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, após a morte de Campos. Mas acabou mantendo-se como um dos coordenadores de programa de governo.

    Advogado e professor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Maurício Rands diz que está definitivamente afastado da política partidária. Ele afirma que, desde 2012, decidiu que não participaria mais de disputas eleitorais e mantém sua filiação ao PSB em homenagem à memória de Campos.

    "Não estou assumindo o controle de um jornal por questões políticas. Quero ajudar a fortalecer, de forma pluralista, um órgão de comunicação que é uma caixa de ressonância da sociedade", afirmou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024