• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 04:07:37 -03

    Petistas e oposicionistas publicam suas fotos de infância no Dia das Crianças

    GRACILIANO ROCHA
    DE SÃO PAULO

    12/10/2015 19h11

    O 12 de outubro virou uma oportunidade para políticos do governo e de oposição tentarem atrair simpatia nas redes sociais com fotos de crianças.

    O perfil de Dilma no Facebook trocou a imagem do perfil da presidente por um retrato dela quando pequena, seguindo a onda dos internautas no Dia das Crianças.

    Seu adversário na eleição do ano passado, o tucano Aécio Neves, também pôs no perfil da mesma rede social uma foto sem camisa segurando no colo, sorrindo, seu casal de gêmeos.

    Prefeito de Salvador, a capital mais populosa sob controle da oposição, ACM Neto aparece em uma foto sentado no colo do humorista Mussum (1941-1994), desejando um "feliz dia das 'criancis'" aos internautas.

    A página do Partido dos Trabalhadores no Facebook levou ao ar fotos de infância de seus principais líderes e quadros dirigentes nas últimas décadas.

    A pequena Dilma Rousseff abre a galeria, vestindo um macacãozinho escuro, em uma praça na Belo Horizonte dos anos 1950. Seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aparece num dos poucos registros existentes de sua infância em Garanhuns (PE).

    O retrato é o mesmo que ilustra a capa do livro "O menino Lula: A história do pequeno retirante que chegou à Presidência da República", do jornalista Audálio Dantas, lançado em 2009.

    O menino Tarso Genro, ex-governador do RS, foi confundido por muitos internautas com o ex-ministro José Dirceu, atualmente preso em Curitiba por suspeita de ter recebido dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras.

    Diante da profusão de comentários cravando (entre elogios e insultos) que a criança era Dirceu, o administrador da página publicou a explicação de que se tratava de Tarso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024