• Poder

    Wednesday, 01-May-2024 03:50:04 -03

    'Mãos do preconceito e ódio alcançam filhos de Lula', critica PT-SP

    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    27/10/2015 12h29

    No dia seguinte a operação de busca e apreensão ao escritório da empresa de Luis Cláudio Lula da Silva, o PT de São Paulo saiu em defesa nesta terça-feira (27) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que as "longas mãos do preconceito e do ódio" alcançam atualmente os filhos do petista.

    Em nota, o presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, afirmou que a "caçada" ao petista começou antes da criação do PT, em 1980, e que voltou com "força descomunal nesse tempo de império do ódio".

    Nesta terça-feira (27), a Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), e realizou busca e apreensão na LFT Marketing Esportivo, empresa do filho do petista.

    Em conversas com aliados, o ex-presidente reagiu com indignação à operação da Polícia Federal e responsabilizou a presidente Dilma Rousseff pela iniciativa.

    "A caçada a Lula vem de antes do PT, prosseguiu quando criou o partido, aumentou quando resolveu disputar o poder, amainou-se durante os anos da presidência e voltou com força descomunal nesse tempo de império do ódio. As longas mãos do preconceito e do ódio contra Lula alcançam hoje todos os seus filhos e herdeiros. Seus filhos e herdeiros de sangue e seus filhos e herdeiros de sonhos e de projetos", disse o presidente estadual do partido.

    Na mensagem, Emídio de Souza parabeniza o ex-presidente pelo aniversário de 70 anos, comemorado nesta terça-feira (27), e afirma que nunca um brasileiro foi "tão longe, tão perseguido, tão amado e tão incompreendido", como o petista.

    Ele enumera ainda o que avalia como conquistas da administração do ex-presidente, como o combate à desigualdade social e a afirmação do Brasil no cenário internacional.

    "Desejo que Lula tenha vida longa e muita saúde para continuar inspirando novas gerações de brasileiros a se desgarrarem do preconceito e construir um Brasil de braços largos e alma pura para abraçar todos os seus filhos", concluiu.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024