• Poder

    Monday, 17-Jun-2024 03:55:25 -03

    Atual presidente larga na frente na disputa pela OAB-SP

    DE SÃO PAULO

    18/11/2015 23h56

    Moacyr Lopes Junior/Folhapress
    Eleitores chegam para votar no campus da Uninove
    Eleitores chegam para votar no campus da Uninove

    O presidente da seção paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcos da Costa, candidato à reeleição, largou na frente e era o favorito para vencer a disputa para a presidência da entidade, realizada nesta quarta-feira (18) em todo o Estado.

    Até as 23h40, com 53% das urnas de todo o Estado apuradas, a chapa de Costa, "Trabalho pela Advocacia", tinha 34,58% dos votos contabilizados.

    Em segundo lugar estava Sergei Cobra, com 14,75%, seguido por Ricardo Sayeg, com 14%. Com o resultado parcial, a assessoria de Costa informou que ele já estava numericamente reeleito.

    Durante o dia, a eleição movimentou centenas de advogados e cabos eleitorais nos cinco locais de votação na cidade de São Paulo.

    No entorno do campus da Uninove na Barra Funda (zona oeste), o maior local de votação da capital, calçadas e ruas ficaram cobertas de santinhos com as fotos e os números dos seis candidatos que estavam na disputa.

    Em todo o Estado, a votação para a presidência da seção estadual ocorreu em urnas eletrônicas emprestadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Já as votações para as subseções locais foram feitas em cédulas de papel.

    Segundo coordenadores da eleição, não houve problemas graves. Apenas algumas urnas eletrônicas precisaram ser substituídas.

    PERFIL

    Costa, 51, formou-se em 1986 pela FMU (Faculdade Metropolitana Unidas) e especializou-se em direito empresarial no Mackenzie.

    Antes de ser presidente, foi conselheiro (1998-2000 e 2001-2003), vice-presidente (2010-2012) e desempenhou funções ligadas ao Conselho Federal da OAB-SP.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024