• Poder

    Tuesday, 23-Apr-2024 17:15:11 -03

    Mais um blogueiro é morto a tiros no interior do Maranhão

    ESTELITA HASS CARAZZAI
    DE CURITIBA

    23/11/2015 15h48

    O blogueiro e radialista Orislandio Timóteo de Araújo, 37, conhecido como Roberto Lano, foi morto a tiros na noite de sábado (21) em Buriticupu, interior do Maranhão.

    Esta é a segunda morte de um comunicador neste mês no Maranhão. Na sexta-feira (13), o blogueiro Ítalo Diniz, 30, foi morto com três tiros disparados de uma moto em Governador Nunes Freire, no extremo norte do Estado.

    O assassinato do autor do Blog do Roberto Lano (blogdorobertolano.blogspot.com.br ) ocorreu em circunstâncias semelhantes: ele levou um tiro na cabeça disparado por um motoqueiro, por volta das 21h, enquanto dirigia no centro da cidade. O blogueiro morreu na hora.

    "O autor foi muito profissional. Desceu da moto, desligou o motor, deu o tiro sem titubear e se deu ao luxo de sair como se nada tivesse acontecido, em baixa velocidade", diz o delegado Paulo Coelho, responsável pelas investigações iniciais do crime.

    Para ele, a morte foi encomendada. Não se sabe, porém, o motivo do crime.

    Uma das possibilidades é que a morte tenha relação com a atividade jornalística da vítima. Além de blogueiro e radialista, Lano trabalhou em campanhas políticas no Estado e fez denúncias contra políticos da região.

    Há, porém, outras linhas de investigação. "Ele fazia inimigos com facilidade, era um cara muito explosivo", afirma Coelho. Lano trabalhava com produção de eventos.

    A polícia ainda não identificou suspeitos pelo crime. As investigações sobre a morte de Ítalo Diniz também continuam em andamento.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024