• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 02:47:30 -03

    Sede do PT em Fortaleza é alvo de vandalismo

    VENCESLAU BORLINA FILHO
    EM SÃO PAULO

    11/12/2015 19h13

    A sede do PT do Ceará, em Fortaleza, foi alvo de vandalismo na madrugada desta sexta-feira (11) –a dois dias dos protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A fachada vermelha do prédio foi manchada de tinta nas cores verde e amarelo, e pichações como "a casa caiu" e "171", número referente a estelionato no Código Penal Brasileiro.

    Em nota, o presidente estadual do partido, Francisco de Assis Diniz, lamentou e repudiou o ataque. Ele afirmou que não se trata de um ato à estrutura física, mas sim de uma "agressão à democracia". "Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinados setores da sociedade", escreveu, na nota.

    O ato de vandalismo foi praticado por dois homens. Eles desceram de um carro com os rostos escondidos –um com capacete e outro com uma camiseta– e começam a jogar baldes de tinta na fachada do imóvel. Em seguida, um deles faz a pichação. A ação durou menos de dois minutos. Uma moto com dois passageiros dá cobertura. Depois, fogem do local.

    As câmeras de segurança instaladas no prédio flagraram toda a ação. Os advogados do partido entregaram uma cópia das imagens para a Polícia Federal e requisitaram a abertura de um inquérito para identificar os autores do ataque. Pelas imagens, foi possível identificar o carro usado, um Corolla.

    A sede do PT está instalada no local há mais de 20 anos. Fica na avenida da Universidade, no bairro Benfica, região central de Fortaleza. O endereço é uma espécie de "corredor político". É ali que os partidos montam seus comitês em épocas eleitorais. Na mesma avenida, há a sede do PC do B.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024