• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 17:37:31 -03

    Ato anti-Dilma divide espaço com encontro de marombeiros em SP

    FERNANDA MENA
    REYNALDO TUROLLO JR.
    DE SÃO PAULO

    13/12/2015 15h07

    No início da manifestação no vão livre do Masp, na av. Paulista, neste domingo (13), a maior concentração de gente não era nem do MBL (Movimento Brasil Livre) ou do Vem pra Rua, grupos que lideram os atos pró-impeachment, mas sim do 3º "Encontro de Marombas", que reuniu adeptos da musculação.

    A reunião de fortões foi organizada pelo atleta fitness Tiago Toguro.

    "Faz três meses que marcamos o encontro, e decidi fazer uma camiseta especial para nos diferenciar do pessoal da política", conta Toguro.

    Pouco depois das 13h, quando os manifestantes pró-impeachment ainda começavam a chegar, o atleta ironizou a Paulista ainda sem muita gente, dizendo que a avenida estava "vazia para caramba".

    "Nós enchemos o Masp é de maromba", afirmou.

    Fernanda Mena/Folhapress
    Fernanda Mena/FolhapressLegenda: Embaixo do MASP, a maior concentração de gente não é do MBL nem do VPR nem do Revoltados Online, mas do 3º Encontro de Marombas, organizado pelo atleta fitness Tiago Toguro. "Faz 3 meses que marcamos o encontro e decidi fazer uma camiseta especial pra nos diferenciar do pessoal da política". Sobre a manifestação, disse achar qe está "vazia pra caramba". "Nós enchemos o MASP é de maromba).
    Grupo participa de encontro de marombeiros no vão livre do Masp neste domingo (13)

    Depois, os marombeiros seguiram pela avenida e, em frente ao carro de som do grupo anti-Dilma Revoltados Online, puxaram um coro de "ei, ei, ei, abaixo o preço do whey", referência ao suplemento alimentar whey protein.

    A página do Facebook do encontro registra 6 mil pessoas confirmadas, de um universo de 9,9 mil convidadas.

    Segundo a página, no evento seriam sorteados "suplementos, regatas, coqueteleiras e muitos outros produtos", além de serem feitas "brincadeiras valendo suplementos".

    BRUXINHO

    O vão livre do Masp foi palco ainda neste domingo de um encontro de fãs do personagem Harry Potter.

    O 7º Encontro do Maroto reuniu adolescentes fantasiados de bruxos da série de JK Rowling e previa sorteios de prêmios.

    Entre os fãs de Potter, houve quem brincasse que iriam fazer um feitiço "Bolsonarium Repelius" nos manifestantes, referência ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024