• Poder

    Wednesday, 01-May-2024 19:18:56 -03

    Secretário de Segurança de Alckmin filia-se ao PSDB

    THAIS ARBEX
    ROGÉRIO PAGNAN
    DE SÃO PAULO

    16/12/2015 16h41

    Joel Silva - 14.ago.2015/Folhapress
    Secretário de segurança Alexandre de Moraes, durante entrevista em agosto
    Secretário de segurança Alexandre de Moraes, durante entrevista em agosto

    O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, filiou-se na tarde desta quarta (16) ao PSDB. Ele assinou a ficha de filiação depois de participar de um evento da Polícia Militar ao lado governador Geraldo Alckmin.

    O documento, assinado no carro, foi validado pelo governador, dois dias depois de Alckmin sinalizar apoio à pré-candidatura do empresário João Doria à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

    Apesar do ato, Alckmin disse nesta quarta que a "missão" do secretário é continuar na Segurança.

    "O Alexandre de Moraes faz um trabalho muito importante na Secretaria da Segurança Pública, trabalho notável, reconhecido. Acho que ele tem uma missão importante neste momento", disse o governador ao lado de Moraes.

    Moraes, respondeu, um tanto constrangido, que agradecia as palavras do governador e pela "confiança".

    "Meu cargo é um cargo de confiança, de confiança do governador. [...] Repito o que sempre disse desde o começo do ano: eu sou candidato a um bom secretário da segurança pública e fico feliz que o governador, durante este ano, ache que estou fazendo um bom trabalho", disse.

    Em evento com empresários na segunda (14), na casa de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, o governador Geraldo Alckmin fez sua primeira declaração pública sobre a disputa interna no PSDB para a candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. O governador disse que Dória tem "juventude, saúde e disposição".

    Até então, ele evitava fazer comentários sobre as prévias do partido. Dória disputa a indicação com o vereador Andrea Matarazzo, que tem o apoio de caciques tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra. Os dois estavam na lista de convidados do jantar que Flávio Rocha ofereceu a João Dória, mas não compareceram.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024