• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 09:17:53 -03

    Lava Jato

    Delcídio do Amaral é transferido para unidade da PM em Brasília

    DE BRASÍLIA

    18/12/2015 12h03

    O senador e ex-líder do governo Delcídio do Amaral (PT-MS) foi transferido da Superintendência da Polícia Federal de Brasília para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, também na capital federal.

    O parlamentar foi transportado por agentes da PF e chegou ao à unidade da PM por volta das 10h30 desta quinta-feira. A mudança ocorreu a pedido da defesa do petista.

    Delcídio está preso desde o último dia 25. O senador acabou detido depois que uma reunião entre ele e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi gravada e entregue aos investigadores da Operação Lava Jato.

    Na ocasião, o parlamentar ofereceu ajuda financeira a Bernardo Cerveró, o filho de Nestor, e se propôs até a colaborar na elaboração de um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras, que também está preso e firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público.

    Em seus depoimentos, Cerveró contou que, quando ocupava a cadeira na estatal, repassou propina a Delcídio do Amaral, assim como ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

    Os parlamentares negam terem se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024