• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 03:40:13 -03

    Lava Jato

    Como Youssef, Cerveró também vai passar fim de ano com família

    ESTELITA HASS CARAZZAI
    DE CURITIBA

    18/12/2015 12h56

    Sergio Lima - 2.dez.14/Folhapress
    O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, após acareação na Câmara

    Assim como o doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró também passará o final de ano com a família, numa saída temporária da carceragem da Polícia Federal no Paraná.

    Tanto Cerveró quanto Youssef são colaboradores da Operação Lava Jato, que investiga desvios de dinheiro em obras da Petrobras.

    Segundo a Folha apurou, a saída temporária está prevista no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República, e foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

    O ex-diretor da Petrobras deixará a carceragem entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro, mesmo período em que Youssef ficará fora.

    Cerveró será monitorado por uma tornozeleira eletrônica e terá proteção policial permanente.

    Há uma grande preocupação com relação à segurança do delator: foi sua colaboração que forneceu a gravação que levou à prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

    Por causa disso, não foi divulgado em qual cidade Cerveró irá ficar nesse período.

    No caso de Youssef, conforme revelou reportagem da Folha, a família do doleiro deve alugar uma casa em Curitiba ou região metropolitana. O local exato, que precisa abrigar agentes da PF num espaço independente, ainda está sendo procurado pelos familiares.

    As três filhas de Youssef devem passar o fim de ano junto com o pai. Todos os custos da hospedagem serão pagos pela família.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024