• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 17:07:03 -03

    o impeachment

    Deputado peemedebista diz ter apoio de Temer para assumir ministério

    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    12/01/2016 20h57

    Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados
    BRASILIA, DF, 16-04-2014 - XIV Seminário Brasileiro de Transporte Rodoviário de Cargas. Dep. Mauro Lopes (PMDB-MG). Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG), que pode assumir a Secretaria de Aviação Civil

    Procurado pelo governo da presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) disse nesta terça-feira (12) ter o apoio do vice-presidente Michel Temer para aceitar o cargo.

    Segundo ele, que demonstrou disposição em aceitar um convite, o peemedebista disse "apoiar totalmente" seu nome para o posto.

    Na saída de encontro com o vice-presidente, no Palácio do Planalto, o deputado federal confirmou que foi sondado para o cargo pelo ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e disse que a presidente já confirmou que gostaria de entregar a pasta para a bancada do PMDB de Minas Gerais.

    "Eu sou governo e nós temos de ajudar o governo", disse. "Eu perguntei ao Michel Temer e ele disse: 'Terá todo o meu apoio'", acrescentou.

    Ao deixar o Palácio do Planalto, o vice-presidente confirmou seu apoio ao nome do deputado federal. "Ele é um ótimo quadro", disse.

    A oferta do cargo para o deputado federal faz parte de estrategia do Palácio do Planalto para dividir a bancada do PMDB de Minas Gerais, a segunda maior da legenda, e impedi-la de lançar um candidato para a liderança do partido na Câmara que rivalize com o atual líder Leonardo Picciani (RJ), que tenta a reeleição com o apoio do governo federal.

    Questionado, Mauro Lopes disse que tem experiência na área de transportes e, em tom de brincadeira, acrescentou não ter medo de avião. "Se tivesse, não aceitaria o convite. Não tenho medo de avião, estou acostumado a voar a vida inteira", afirmou.

    Ele defendeu a reeleição de Michel Temer para a presidência nacional do PMDB e disse ser contrário à saída do partido do governo federal, questão que será discutida na convenção nacional da sigla em março.

    "Nós temos responsabilidade para com o Brasil e trabalhamos pela reeleição da presidente em 2014", disse.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024