• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 10:20:18 -03

    De olho na prefeitura, Russomanno tenta atrair aliado de Haddad

    CATIA SEABRA
    THAIS ARBEX
    DE SÃO PAULO

    21/01/2016 02h00

    Antonio Araujo- 19.ago.15/Câmara dos Deputados
    O deputado e apresentador de TV Celso Russomanno (PRB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo
    O deputado e apresentador de TV Celso Russomanno (PRB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo

    Líder das pesquisas para a Prefeitura de São Paulo –com 34% das intenções de voto, segundo o Datafolha– o deputado federal Celso Russomanno (PRB) negocia com o PDT uma aliança para a disputa municipal. O partido integra a base do prefeito Fernando Haddad.

    Os pedetistas admitem a possibilidade de compor com Russomanno, desde que fiquem com a vaga de vice da chapa. O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que essa é a condição para a aliança com o apresentador.

    Ele conta ter conversado duas vezes com Russomanno no fim do ano passado. Outra reunião está prevista para o início de fevereiro.

    Em junho do ano passado, o PDT foi contemplado com a secretaria municipal de Coordenação de Subprefeituras, vaga ocupada pelo sindicalista Luiz Antonio de Medeiros. Mas, mesmo depois da nomeação, os pedetistas conversavam com a ex-ministra Marta Suplicy, que é potencial candidata do PMDB.

    As negociações com Marta arrefeceram depois de o secretário de Educação, Gabriel Chalita, sinalizar com a hipótese de migrar do PMDB para o PDT. Possível vice de Haddad, Chalita representaria o PDT na dobradinha com o PT.

    Com a ameaça de a filiação de Chalita ao PDT não se concretizar, os pedetistas mantêm as conversas com Russomanno. O apresentador de TV também investe no PP.

    Mesmo quando a candidatura do apresentador José Luiz Datena ainda estava de pé, o PP vinha mantendo conversas com o PRB. Russomanno já havia prometido a vice ao deputado Delegado Olim (PP) caso Datena desistisse.

    "Todas as decisões serão colocadas na mesa. O PP é um partido plural. Todo mundo tem que ser ouvido", afirmou Guilherme Mussi, presidente do PP paulista.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024