Moacyr Lopes Junior - 23.dez.14/Folhapress | ||
![]() |
||
Prédio no Guarujá (SP) cujo tríplex se destinava a Lula |
-
-
Poder
Tuesday, 24-Jun-2025 09:29:38 -03Em nota, Lula repudia tentativa de envolver seu nome na Lava Jato
DE SÃO PAULO
27/01/2016 23h00
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, por meio de nota de seu instituto, que repudia qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos da Operação Lava Jato.
Nesta quarta (27), foi deflagrada nova fase da operação para investigar se a empreiteira OAS lavou dinheiro por meio de negócios imobiliários para favorecer o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Entre os imóveis investigados, está um tríplex no Guarujá que foi reservado a Lula.
Publicidade"Lula nunca escondeu que sua família comprou, a prestações, uma cota da Bancoop [Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo], para ter um apartamento onde hoje é o edifício Solaris. Isso foi declarado ao Fisco e é público desde 2006. Ou seja: pagou dinheiro, não recebeu dinheiro pelo imóvel", afirma a nota divulgada na noite desta quarta.
Continuar lendoFale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -
esse indivíduo nunca se manifesta. Sempre manda o tal Instituto falar por elle. Mas o Instituto não é uma pessoa Jurídica. Faça como o Estadista FHC que via para a imprensa, dá a cara e fala por sí. Desmente tudo e prova que mentiram. Faça isso individuo. Bote a cara. Aquele, mesmo de pau.