• Poder

    Friday, 20-Jun-2025 08:32:50 -03

    Lava Jato

    Vice-presidente do PT entra com ação contra promotor que investiga tríplex

    CATIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    01/02/2016 21h40

    Pedro Ladeira - 12.ago.2015/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 12-08-2015, 20h00: Plenário da câmara dos deputados durante votação, sob a presidência do dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) discutiu com o dep. Andre Moura (PSC-SE) e o chamou de "lambe botas". Paulo Teixeira havia feito um discurso criticando uma fala anterior do líder do PSDB Carlos Sampaio e o dep. Andre Moura criticou o petista. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) no plenário da Câmara

    Vice-presidente do PT, o deputado federal Paulo Teixeira (SP) entrou nesta segunda-feira (1º) com um pedido de providências contra o promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino. Na representação, ele questiona o fato de Conserino ter anunciado na imprensa, e antes mesmo de colher depoimentos, que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, seriam "denunciados".

    O deputado afirma na representação que os dois "foram expostos a um constrangimento público de forma a exterminar as mais básicas garantias da Constituição Federal".

    Publicidade

    Em entrevista à Folha, Teixeira disse que abusos devem ser coibidos e defendeu a adoção de acordos de leniência.

    Continuar lendo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025