• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 21:26:55 -03

    operação zelotes

    Justiça Federal nega pedido liberdade a lobistas da Zelotes

    GABRIEL MASCARENHAS
    DE BRASÍLIA

    05/02/2016 15h31

    A Justiça Federal em Brasília negou nesta sexta-feira (5) o pedido de liberdade feito pela defesa do lobista Mauro Marcondes e da mulher dele, Cristina Mautoni, acusados de integrarem um suposto esquema de pagamento de propina para aprovação de medidas provisórias, investigado pela Operação Zelotes.

    Eles alegam problemas de saúde para deixarem a cadeia. Marcondes sofreria de hipertensão, insuficiência renal e precisaria de um marca passo. Já Cristina reafirmou estar sentindo dores nas pernas, consequências de uma cirurgia vascular.

    O juiz Vallisney de Souza Oliveira determinou uma perícia, no próximo dia 11, para identificar se a mulher do lobista deve ser transferida para o regime de prisão domiciliar. Irá bater o martelo sobre a questão após receber o laudo médico.

    No caso de Marcondes, o magistrado lembrou que já havia negado o pedido e que não reconsideraria a questão neste momento.

    DEPOIMENTOS

    Ao todo, seis testemunhas depuseram na ação penal nesta sexta (05). As audiências estão suspensas até o dia 16, quando o processo será retomado, com novas oitivas.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024