• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 00:56:32 -03

    Lava Jato

    Marcelo Odebrecht é um dos poucos empresários ainda presos na Lava Jato

    DE SÃO PAULO

    05/02/2016 21h46

    Paulo Lisboa - 1º.set.2015/Efe
    BRA02 CURITIBA (BRASIL), 01/09/2015.- El presidente de Odebrecht, Marcelo Bahia, y otros cuatro exdirectivos de la constructora se atuvieron a su derecho a permanecer en silencio frente a un grupo de diputados que investiga las corruptelas detectadas en la estatal brasileña Petrobras, hoy martes 1 de septiembre de 2015, en Curitiba, Brasil. El presidente del grupo, Marcelo Odebrecht, y los otros cuatro exejecutivos de la constructora están detenidos en esa ciudad en el sur del país, hasta donde se desplazaron los diputados en un vano intento por obtener información sobre la supuesta participación de la firma en el escándalo que se investiga en la petrolera. EFE/ Paulo Lisboa ORG XMIT: BRA02
    O empresário Marcelo Odebrecht

    Com a ida de executivos da Andrade Gutierrez para a prisão domiciliar, Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente da Odebrecht, é um dos poucos empresários investigados na Operação Lava Jato que permanece atrás das grades. Ele está detido desde junho de 2015.

    Seus únicos companheiros no CMP (Complexo Médico-Penal), em Pinhais (PR), são Márcio Faria e Rogério Araújo, também ex-funcionários do grupo.

    Ao contrário de executivos da Camargo Corrêa, UTC, Schahin, Carioca, Toyo-Setal e agora Andrade Gutierrez, que optaram pela delação premiada para garantirem liberdade, Marcelo não cogita a possibilidade.

    Em depoimento à CPI da Petrobras, em setembro, ele chamou os delatores de "dedo-duro" e disse que se suas filhas brigassem e ele perguntasse quem começou, "talvez brigasse mais com quem dedurou do que com aquela que fez o fato".

    Outro complicador da situação dele são as anotações encontradas no seu celular que indicariam, segundo investigadores, uma tentativa de obstruir as investigações da operação. O executivo diz que houve erro de interpretação.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024