• Poder

    Friday, 29-Mar-2024 02:05:58 -03

    o impeachment

    Em aniversário do PT, Lula diz torcer para que partido fique mais forte

    CATIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    10/02/2016 20h47 - Atualizado às 22h07

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta (10) uma mensagem na qual diz torcer para que no ano que vem o PT esteja mais forte do que hoje.

    Veiculada em comemoração aos 36 anos do partido, a gravação foi feita um dia depois de o juiz Sergio Moro autorizar a abertura de inquérito para tratar da suposta relação de um sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo petista com a empreiteira OAS e outras empresas e pessoas investigadas na Operação Lava Jato.

    Na mensagem, de três minutos e 30 segundos, Lula diz que "se Deus quiser, apesar de toda adversidade momentânea, o PT vai continuar sendo o grande partido da História do Brasil".

    No momento em que o partido amarga uma das maiores crises de sua história, após os escândalos do mensalão e o da Lava Jato, Lula pede no vídeo que as pessoas façam uma reflexão sobre o que "esse partido já fez pelo Brasil". "Vamos torcer para, quando a gente comemorar 37 anos, estejamos mais fortes do que estamos agora", diz.

    Na felicitação, veiculada nas redes sociais, Lula admite que o partido cometeu erros, mas, ressaltando a diversidade de seus filiados, disse que o PT "não é uma seita".

    "É certo que não fizemos tudo. Que cometemos erros e quem comete erro tem que pagar", disse o petista.

    O ex-presidente afirmou ainda que o PT "vive enfrentando adversários conservadores", segundo ele, inconformados com o que o partido fez pelo trabalhador.

    No vídeo, Lula não faz nenhuma menção às recentes denúncias envolvendo seu nome. No último dia 29, a Folha revelou que a ex-dona de uma loja de materiais de construção e um prestador de serviços em Atibaia afirmaram que a construtora Odebrecht realizou parte das obras de reforma do sítio em Atibaia.

    O ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, também foram convocados pelo Ministério Público de São Paulo, a prestar depoimento no dia 17. Promotor responsável pelo caso já disse ter indícios para denunciá-los à Justiça por ocultação de patrimônio relacionada à compra de um tríplex no condomínio Solaris, reservado pela OAS à família Lula, em Guarujá.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024