• Poder

    Thursday, 02-May-2024 08:58:55 -03

    o impeachment

    Janot diz que saída de Cardozo não muda Lava Jato

    AGUIRRE TALENTO
    DE BRASÍLIA

    01/03/2016 12h25

    Pedro Ladeira/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 27-01-2016, 16h00: Os ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Jose Eduardo Cardozo (Justiça) durante Solenidade de Lançamento do PAR/2016, programa de ações articuladas de combate à crimes contra educação, no MEC. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) durante evento no Ministério da Educação

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta terça-feira (1º) que a mudança no Ministério da Justiça não muda a investigação da Operação Lava Jato.

    "O Ministério Público é autônomo e independente para investigar", afirmou Janot à imprensa, ao deixar sessão do Conselho Superior do Ministério Público.

    A Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça, mas o Ministério Público, que também conduz as investigações da Operação Lava Jato, não tem subordinação à pasta da Justiça.

    A presidente Dilma Rousseff informou, nesta segunda (29), que Cardozo irá para a AGU (Advocacia-Geral da União), no lugar de Luís Inácio Adams, que já havia decidido deixar o governo. Dilma nomeou o procurador do Ministério Público da Bahia Wellington César Lima e Silva para o lugar de Cardozo. As mudanças foram antecipadas pela coluna Mônica Bergamo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024