• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 18:19:29 -03

    Lava Jato

    Sindicalista promete atos diários em prédio de Lula para mostrar apoio

    ELVIS PEREIRA
    DE SÃO PAULO

    04/03/2016 18h52

    Em discurso na entrada do prédio onde mora Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, anunciou que haverá atos diários no local em apoio ao petista.

    O sindicalista, que lidera o ato de apoio a Lula em frente Condomínio Residencial Hill House, criticou a operação Lava Jato e orientou os manifestantes a deixarem a área por volta das 18h.

    No local, mais de 300 pessoas chegaram a se reunir durante a tarde, segundo estimativa da PM, para receber o ex-presidente, alvo da 24ª fase da operação Lava Jato.

    Em diversos momentos, houve discussões entre os apoiadores de Lula, a quem chamavam de "guerreiro", e pessoas que chamavam o ex-presidente de ladrão e cachaceiro. Um repórter e um cinegrafista da Band chegaram a ser cercados por manifestantes e relataram que a câmera que usavam foi danificada.

    Veja o vídeo

    No início da noite desta sexta (4), apenas cerca de 20 pessoas permaneciam na calçada do prédio, em que foi pendurada uma faixa apoio ao ex-presidente.

    Segundo Marques, os manifestantes devem retornar para o local às 9h deste sábado (5) para demonstrar apoio ao ex-presidente. "Vamos voltar todo dia para a frente da casa do Lula para mostrar que os apoiadores estão com ele."

    Mais cedo, Marques e deputados do PT estiveram com o ex-presidente após a chegada dele ao apartamento onde mora. A deputada estadual Ana do Carmo, Lula disse que "não deve nada" e prometeu lutar.

    A PM disse que manterá um carro da corporação no local por prazo indefinido.

    Ainda nesta noite, o ex-presidente deve deixar o apartamento para participar de um ato no Sindicato dos Bancários, em São Paulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024