• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 08:42:46 -03

    o impeachment

    Após receber Lula, Renan vai jantar com Aécio e Serra

    BERNARDO MELLO FRANCO
    COLUNISTA DA FOLHA

    09/03/2016 17h35

    Alan Marques - 2.dez.15/Folhapress
    BRASÍLIA, DF, BRASIL, 02.12.2015. O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, comanda sessão plenária para votação da meta fiscal do governo e da Lei de diretrizes Orçamentárias (LDO). (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Congresso

    Depois de oferecer um café da manhã ao ex-presidente Lula, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai jantar na noite desta quarta (9) com os principais líderes da oposição na Casa.

    O jantar será na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Foram chamados mais quatro senadores tucanos: Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o líder Cassio Cunha Lima (PSDB-PB).

    Junto com Renan, devem comparecer o líder Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Os senadores querem discutir possíveis cenários em caso de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Também está na pauta a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que citou Renan, Aécio e Jucá em depoimento aos procuradores da Lava Jato.

    Desde o fim da semana passada, o governo e o PT temem que Renan se reaproxime do vice-presidente Michel Temer e da oposição.

    O medo do Planalto é que o presidente do Senado deixe de atuar como fiador da governabilidade e passe a apoiar o impeachment de Dilma.

    Na última sexta-feira, Renan recebeu Temer em Alagoas numa das viagens do vice em busca de votos para ser reconduzido à presidência do PMDB.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024