• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 18:12:10 -03

    Lava Jato

    Bispo que pregou 'pisar a cabeça da jararaca' é promovido pelo papa

    DANIELA LIMA
    DE BRASÍLIA

    09/03/2016 22h47

    Dom Darci José Nicioli, bispo-auxiliar de Aparecida que ganhou fama na internet após dizer que os fiéis deveriam pedir "a graça de pisar à cabeça da serpente", foi promovido pelo papa Francisco. Ele fez o polêmico sermão dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparar a uma jararaca.

    Ele se tornará arcebispo de Diamantina e comandará uma arquidiocese com 37 municípios e quase dois milhões de habitantes. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (9) por sites de notícias ligados à Igreja Católica.

    A promoção foi oficializada dias após o bispo dizer, durante uma missa na basílica de Aparecida, que os fieis deveriam pedir "a graça de "pisar a cabeça da serpente".

    "Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas", pregou. "Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor", concluiu.

    O bispo fez esse sermão após o ex-presidente Lula insinuar a militantes e jornalistas que a Lava Jato havia falhado na intenção de destruir sua reputação.

    "Se tentaram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca tá viva, como sempre esteve", afirmou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024