• Poder

    Saturday, 04-May-2024 11:52:24 -03

    o impeachment

    Dilma diz que Lula pode escolher ministério e ele pediu prazo até segunda

    CÁTIA SEABRA
    THAIS ARBEX
    DE SÃO PAULO

    10/03/2016 21h30

    Ernesto Rodrigues - 13.out.2105/Folhapress
    São Paulo - SP - Brasil : 13/10/2105 : LULA/MUJICA/CUT : A presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva estará participa da abertura do 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores-CUT (Concut) ao lado de Pepe Mujica, ex-presidente e senador do Uruguai, em um ato pela celebração da democracia. A CUT definirá sua nova executiva nacional e apontará a linha política a ser seguida nos próximos quatro anos. As atividades vão até o dia 16 de outubro e o tema do Concut é â€Educação, Trabalho e Democraciaâ€.( Footo Ernesto Rodrigues/Folhapress.PODER). cod.0628
    Presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Lula

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à presidente Dilma Rousseff prazo até segunda-feira (14) para responder se aceita ou não o convite para ser ministro.

    Lula contou a aliados que Dilma o convidou para ocupar a pasta de sua preferência. Segundo relatou, a presidente disse que não se sentirá diminuída caso ele venha a ter status de "superministro".

    Numa reunião com líderes do PT, Lula se disse comovido com a atitude de Dilma. Ele disse que a presidente mostrou-se leal e afirmou a aliados que se encontrará com Dilma na semana que vem.

    Dizendo-se dividido, ele não descartou a hipótese de comandar um ministério. Mas disse que precisa consultar mais gente, inclusive a mulher, Marisa Letícia, e filhos.

    Na reunião, os petistas disseram que trabalham com a perspectiva de a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, refutar o pedido de prisão já nesta sexta-feira (11). Outra hipótese é que ela só se manifeste na segunda-feira (14).

    Por isso, Lula avalia que tem tempo para pensar antes de tomar uma decisão a respeito do convite. Ele disse ainda que se sentirá mais confortável para dar sua resposta depois que a juíza rejeitar o pedido de prisão.

    Nas conversas, o ex-presidente repete que não quer passar a imagem de que, com a nomeação, pretende escapar da prisão. O prazo de segunda-feira também leva em conta a convenção do PMDB no sábado (12).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024