• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 04:09:47 -03

    o impeachment

    Rede de lanchonetes Habib's convoca clientes a protestos de domingo

    DE SÃO PAULO

    11/03/2016 12h14

    A rede de lanchonetes Habib's lançou campanha na qual convoca seus clientes a participarem dos protestos contra o governo que serão realizados no próximo domingo (13).

    Em nota, o grupo diz que vai engrossar o "coro de milhões de brasileiros e sair às ruas pedindo um Brasil mais honesto e mais justo".

    "Na crença de um país melhor e com justiça para todos, vai apoiar as manifestações, vestindo suas lojas de verde e amarelo e distribuindo cartazes e bottons para os que queiram se manifestar e estejam com fome de mudança", afirma o Habib's ao lado do Ragazzo, que pertence ao grupo.

    Apesar da convocação, o Habib's diz não apoiar nenhuma partido ou legenda e afirma que não "acredita em siglas ou coligações partidárias, mas em homens e mulheres que possam fazer a diferença e trazer as oportunidades para cada brasileiro".

    Os protestos estão marcados para domingo. Em São Paulo, devem ter como palco a avenida Paulista.

    A rede de academias Smart Fit, do grupo Bio Ritmo, que tem ao menos três unidades na região, enviou e-mail aos clientes informando que os estabelecimentos de São Paulo vão fechar mais cedo no domingo, às 14h, e não às 16h, como é o costume, o que foi interpretado como um apoio aos protestos.

    Em nota, entretanto, a companhia afirma que "o objetivo é adequar a operação à situação atípica, garantindo acesso, segurança e integridade de funcionários e clientes".

    A grife Reserva, presidida por Rony Meisler e que tem o apresentador de TV Luciano Huck como um dos sócios, chegou a anunciar no Facebook o lançamento de uma camiseta de homenagem ao juiz Sergio Moro, responsável pela operação Lava Jato –o item, anunciado a R$ 39, seria entregue a tempo dos protestos, segundo a publicação.

    "A Reserva é apartidária e sempre a favor da transparência das investigações sobre atos ilícitos de qualquer brasileiro. Somos a favor dos que lutam em trazer a verdade dos fatos", dizia o post da companhia, que já foi alvo de polêmicas envolvendo racismo.

    Na tarde desta sexta-feira (11), entretanto, o post foi apagado do perfil da marca na rede social. A Folha procurou a empresa para saber o motivo, mas ainda não teve resposta.

    Reprodução
    Camiseta de apoio ao juiz Sergio Moro divulgada, e depois apagada, pela grife Reserva
    Camiseta de apoio ao juiz Sergio Moro divulgada, e depois apagada, pela grife Reserva

    A MANIFESTAÇÃO

    O Vem Pra Rua e o MBL (Movimento Brasil Livre), dois dos principais movimentos que estão convocando protestos, esperam o maior protesto de todos os atos antigoverno neste domingo. A estimativa se baseia em engajamento no Facebook,

    O evento do Vem Pra Rua na rede social conta com aproximadamente 5,5 milhões de convidados, 329 mil confirmados e 95 mil que demonstram interesse.

    Em contraste com isso, o evento de março do ano passado, maior dos atos até hoje, teve 800 mil convidados e 100 mil que confirmaram presença na página que o Vem Pra Rua criou para divulgar o ato.

    Segundo o Datafolha, 210 mil pessoas foram à av. Paulista em 15 de março de 2015.

    Entidades profissionais também se posicionaram a favor das manifestações antigoverno marcadas para domingo. A AMB (Associação Médica Brasileira), a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) chegaram a enviar mensagens a seus associados, convocando-os a participar dos atos.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024