• Poder

    Thursday, 31-Oct-2024 20:32:28 -03

    Líderes e voluntários do MBL comem 'esfirra da vitória' após protesto

    PAULA REVERBEL
    DE SÃO PAULO

    13/03/2016 22h22

    Paula Reverbel/Folhapress
    Membros do MBL comem "esfirra da vitória" em lanchonete da rede Habib's, que apoiou os protestos publicamente
    Membros do MBL comem "esfirra da vitória" em lanchonete da rede Habib's, que apoiou os protestos

    Após fim de protesto na av. Paulista, integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) foram à uma lanchonete da rede Habib's na região da av. Paulista para comemorar o sucesso do protesto. O Habib's apoiou publicamente os atos deste domingo.

    Entre os presentes estão os líderes do movimento, Kim Kataguiri, Fernando Holiday e Renan Santos. Em clima de bom humor, eles faziam piadas sobre seu próprio grupo.

    "Quando o MBL crescer, a minha corrente vai ser maior que a sua", disse Kim a Holiday, em meio a gargalhadas. Ambos discordavam do papel do STF (Supremo Tribunal Federal): Holiday acredita que a corte pode interpretar a Constituição e Kim crê que os ministros devem seguir estritamente o que está escrito.

    O grupo assistiu à imagens do programa Fantástico, que exibia imagens dos protestos em diversas cidades do Brasil.

    Em um momento da noite, todos tiraram sarro de Acácio Dorta de Souza Neto, coordenador do movimento, que pediu 15 esfirras para comer sozinho.

    "O governo cai mas a aula fica", lamentou Kim, que tem aula do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) às 8h da manhã.

    Neste domingo (13), a manifestação em São Paulo foi o maior ato político já registrado na cidade, superando inclusive o principal ato pelas Diretas Já, em 1984. Segundo números do Datafolha, 500 mil pessoas estiveram presentes na região da avenida Paulista.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024